01/05/2011

É melhor do que não passar de um robô

 Sei que posso parecer idiota demais as vezes por gostar de você, sei que posso ser diferente de todo mundo as vezes, sei que choro sem motivo nenhum aparente, sei que é estressante como meu humor muda do nada de repente. Mas quer saber? Você não sabe nem metade das coisas pelas quais passei para estar aqui, você não sabe nem metade dos motivos que me fazem chorar, nem os milhões de pensamentos que passam pela minha cabeça, para mim mudar de humor assim tão rápido. Quando estou calada sentada no meu canto, você não sabe o que estou sentindo, quando grito de dor você não sabe de verdade a dor que eu sinto, ninguém pode saber o que se passa dentro de um ser humano, muito menos dentro do meu coração. Nunca fui do tipo que obedece a razão, prefiro ser guiada pelos meus sentimentos, se bem que a razão e coração tem caminhos bem entrelaçados. De repente canso de tudo isso, do barulho das crianças correndo, das pessoas me chamando, do corre-corre do recreio, e simplesmente quero ficar sozinha, pode ter certeza que aquele não é meu pior dia, é só mais um momento do que acontece todos os dias. Já reparou que quando você não parece nada bem, que quando você chora, que quando você se cansa de todos, de repente todo mundo repara em você? Que você sentada em um canto quieta chama mais atenção do que estar gritando e feliz no meio de todos? De repente todos se interessam pelas sua lágrimas, fingem preocupação, e te julgam, por ser uma boba incapaz de controlar seus sentimentos.... Olho em volta, estou em guerra comigo mesma, e tudo lá fora está igual, o que mostra que o mundo não está nem aí pra você, e você que precisa se levantar e ser forte. Não tem nada de errado de cair as vezes, ficar sentada em um canto só com você mesma, tentando procurar a paz dentro de você, não tem nada de errado em seus sentimentos transbordarem para fora, podem ser com gritos, com lágrimas, da forma que você quiser, desde que não deixe aquilo te consumir por dentro. Ninguém pode te controlar e te dizer o que está passando, deixem que riam de você, afinal, aquele que não demonstra seus sentimentos não passa de um robô sem alma, um pedaço de corpo sem sentimentos, uma matéria no espaço. E você, com todos seus defeitos é melhor que tudo isso, é muito mais forte por acordar todos os dias sem motivos nenhum, e conseguir fazer de cada detalhe uma boa razão para ir até o próximo dia, isso é ser forte, é ser valente, é se superar todos os dias. Fortes aqueles que conseguem chorar, secar suas lágrimas, e seguir em frente sem se afogar, fracos aqueles, que não tem força nem mesmo para deixar cair sua lágrimas, pois ela são pesadas demais para colocarem para fora. Sorte daquele que consegue se olhar no espelho e sorrir todos os dias e poder dizer " essa sou eu", azarado aquele que olha todos os dias para o espelho e com dor no rosto diz apenas " eu não sei quem é essa". Mais feliz aquele que sabe admitir que não é forte o bastante para se reconhecer, e assim procura se descobrir a cada dia, mas feliz ainda aquele que admite ser fraco por não deixar suas lágrimas cairem, mas a sua maneira coloca tudo pra fora. Independente disso tudo, você é forte por levantar da sua cama e enfrentar o mundo lá fora, mesmo com todos os seus defeitos, fraquezas, e azares, apenas com a motivação de saber, que você está vivo para ver mais um dia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário