07/03/2011

A tarde que mudou minha vida....

Me lembro como se fosse ontem... Como se fosse á apenas algumas horas atrás que meu coração disparou por alguém pela primeira vez. Estava em casa, era um dia de sol como qualquer outro fim de semana á tarde. Pelas pequenas frestas da janela te vi, de início era apenas um garoto, mas um garoto que eu sabia que de qualquer forma ele era diferente. Éramos duas crianças, não demorou muito para logo estarmos correndo por ali brincando, você fazia de tudo para me irritar, eu te odiava, e de uma tarde de brincadeiras, foi uma tarde de brigas, parecia que esse era seu hobbie.... Olhava para você, não podia negar, ele tinha um rosto lindo, um olhar profundo, um sorriso encantador, embora não soubesse bem o que era aquilo, jamais admitiria. Quando você foi embora, não demorou muito para a saudade aparecer, todos os domingos a tarde eu ia para a janela, ver seu meu novo amigo que eu supostamente odiava, teria vindo. A cada dia que passava eu te odiava mais, e ao mesmo tempo adorava sua companhia. As pessoas diziam que isso ria se tornar amor, eu era nova demais entender, mas não demorou muito, para que eu pudesse sentir mesmo sem saber o que era aquilo. Aos poucos fui crescendo, e o sentimento aumentando, conversa vai conversa vem, e eu ia te conhecendo melhor, até que finalmente falei pra mim mesmo , eu estava incondicionalmente apaixonada por ele, eu precisa dele, eu contava os dias, arrumava desculpas para te ver, rezava para que você notasse o que eu sentia por você, me faltava apenas coragem para me abrir. Embora jovem eu podia sentir, eu sabia que estava apaixonava, e aquele sentimento só piorava a cada dia. Te via sempre, o que só dificultava te esquecer. Lembro bem do último dia que falou comigo, foi um pouco antes de saber o que eu senti por você. Contei para minhas amigas, e dias passaram, e você ficou sabendo, lembro de ver uma risada no seu rosto, todos riam a minha volta, e a única coisa que eu fiz, foi sair correndo da li, precisava sair da li o mais rápido possível, empurrava as pessoas que ali estavam, buscada uma saída desesperadamente  como alguém procura uma coisa valiosa a muito perdida. Lembro de lágrimas escorrerem de meu rosto, dois saber que você não se importava, dois mais ainda saber que você passou a ignorar, como se descobrisse que eu tinha uma doença. Depois daquela manhã, nunca mais nos falávamos, nunca mais brincamos juntos, e crescemos. Cresci e aprendi que precisava te esquecer, três anos se passaram, nossos interesses mudaram, nós mudamos, mas aquele sentimento dentro de mim só ficava mais forte a cada dia, eu olhava pra você e minha barriga doia, minhas mãos suavam, quando estava perto de você perdia a razão, minhas pernas ficavam bambas, e quando tentava falar eu gaguejava... Chorava pensando em coisas que nunca iriam acontecer, me iludia  a cada dia, qualquer olhar , qualquer sorriso, era contado em todos os detalhes do meu diário. Quando eu estava quase esquecendo de você, você veio com a pergunta que eu sempre quis ouvir, e eu tinha a resposta, mas não a resposta não era a que eu queira, não no momento. Eu disse "não", foi a coisa mais dolorosa que eu disse pra você, não sabia o que estava fazendo, ela saíram quase que sozinhas,chorei por dias por isso, mas era a escolha certa. Depois disso, você agiu como se eu não existisse, como se nunca nos tivéssemos nos conhecido. Primeiro amor? Sim você foi, e até hoje o único, pois eu cresci e aprendi, que para amar alguém, basta se entregar, mas não ficar dependente dela. E hoje me dói dizer, que o que um dia era o meu maior desejo, hoje não passa de uma e talvez a melhor parte dela, da minha vida, uma lembrança que até hoje não tem um final, e que talvez nunca tenha. Enfim aprendi que o "felizes para sempre" só acontece com príncipes e princesas, ou se preferir, para aqueles que tem coragem de errar e receber um não.... NÃO! Eu não te espero mais sentada chorando, agora eu saio correndo e deixo que você me alcance, se conseguir.....O meu único medo, é que no dia que eu tiver coragem de falar o que eu sinto, seja tarde demais...

3 comentários:

  1. Olha o texto é lindo, e só tenho uma coisa para dizer o primeiro amor sempre é o melhor e inesquecivel, e pode passar anos, se apaixonar por outras pessoas, mas você sempre lembrará do primeiro amor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tiago, concordo, o primeiro é sempre inesquecível...

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog... Estou seguindo!
    http://jessicahiorrana.blogspot.com/
    grande beijo!

    ResponderExcluir