30/03/2011

E esse é o fim ....

 Esse é um texto, um texto de despedida, por você, por coisas que passamos que provavelmente não estão na sua memória, mas que mesmo assim, de alguma forma foi importante...Talvez eu finalmente tenha que aceitar que esse é o fim, finalmente aprendi o significado da palavra “fim”, esse fim está sendo pra mim, um novo recomeço, a ilusão acabou, e no final das contas, todas as palavras ditas e não ditas, todas as lágrimas, todas as noites em claro, sorrisos falsos, nada disso vale a pena, talvez por uma coisa, perceber que para amar uma pessoa basta gostar sem se tornar dependente dela. É duro escutar que a pessoa que você sempre amou não te odeia, mas também não te quer, dói ver ela feliz como se nada tivesse acontecido, mas dói mais ainda saber que você foi tão idiota durante tanto tempo em acreditar em coisas que jamais acontecerão, admito eu desabei quando ouvi, chorei horas  seguidas, imaginei tantas coisas, mas NUNCA pensei em voltar atrás, não se pudesse voltar no tempo teria feito a mesma coisa, mas com certeza não seria muito diferente. Nessas horas que você percebe  que por mais que você ama uma pessoa, nunca é suficiente. Mas não pense que ficarei eternamente lamentando por isso, esse foi um choro, um choro de despedida, e ele só de dá uma única vez na vida, eu chorei e dei risada ao mesmo tempo, porque de certa forma eu estava feliz, finalmente essa história boba tinha chegado ao fim, a única coisa que me deixava triste era aceitar que depois de tantos anos teria que dar um adeus, levantar a cabeça, secar minhas lágrimas e seguir em frente, partir para outra e quem sabe não encontrar outra pessoa? HEY, esse não é o fim do mundo, tantas pessoas no mundo, não deve ser tão difícil, quem disse que eu não posso amar outra pessoa com tanta intensidade? Mas a diferença é que dessa vez eu vou tomar as decisões certas. Não tenho mis vergonha de olhar no seu rosto e dizer “ sim eu te amei, e amei muito, mas eu aprendi a te esquecer, não te quero mais, o passado se foi, o presente é outro, e o meu futuro não é ao seu lado” . Não sei por quantos dias mais vou chorar, não sei até quando vai ser difícil dizer algumas coisa sem me emocionar mas de uma coisa eu tenho certeza.... A gente só deixa de amar uma pessoa uma vez na vida, depois disso nunca mais será a mesma coisa, eu te amei, dei o último choro por você, consegui sorrir apesar de tudo porque tudo acabou, e  hoje posso dizer, que este foi o dia mais feliz da minha vida, não por perder você, mas por ganhar a oportunidade de perder o sentimento que sentia por você, meu presente de aniversário.   Depois de tantas páginas de diário, tantos anos chorando, talvez seja difícil aceitar o fato de que a gente chegou ao fim. Eu chorei, mas superei, eu amei e acordei, eu me iludi e conheci a realidade, eu sorri e continuo sorrindo, e sabe por que? Porque apesar de tudo, eu fui feliz, eu conheci o amor, aprendi o que é sofrer por alguém, enquanto muitos nem sabem se o amor existe, e principalmente eu aprendi que o amor pode sim se apagar de um dia pro outro, a partir do momento em que ele vira ódio, que nem todas as pessoas vão ama-las porque você os ama, e mais ainda aprendi sorrir apesar de tudo, á ter coragem quando chegar o fim, á nunca se tronar dependente de alguém,  a nunca esperar uma pessoa demais, talvez ela nunca virá, a abrir os olhos quando eles parecerem lacrados e a NUNCA ACHAR QUE SUA VIDA DEPENDE DE ALGUÉM E MUITO MESMO DE UM SENTIMENTO. Enfim eu acho que tenho que te agradecer, coisas que com você eu aprendi, talvez não seja com você, mas pelo sentimento que sentia por você. Mas não pense que irei esquecer de tudo, porque provavelmente não vou, mas você foi uma droga, sempre rejeitei, até que um dia cheguei por curiosidade, acabei viciando, no início me levou aos céu, mas depois me fez sofrer, não queria mais, mas era uma necessidade, mas agora passou, e superei, exagerado? Definitivamente ninguém sabe o que é ser exagerado.  Não sei exatamente como dizer adeus é tão difícil dizer adeus para alguém que pertenceu na sua vida, querendo ou não, mas talvez isso não seja um adeus, apenas um até breve... Ou talvez espero eu, não tão breve assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário