15/12/2011

Reencontrando a fé...




Eu olhei para o céu, e vi a lua cheia brilhando, tão intensamente como fazia tempo não brilhava, lembrei de quantas horas eu costumava passar ali, apenas a observando, aquilo agia em mim como um analgésico, eu sentia que não estava sozinha, porque ela iluminava a escuridão que tanto me amedrontava, me permitindo ver toda a beleza que só a escuridão as vezes pode trazer. Isso me confortava. Eu senti um aperto no peito, quanto tempo fazia que eu não fazia aquilo, que eu não parava para pensar nas minhas conquistas e sorria, quando tempo fazia que eu não colocava meus fones, ouvia as músicas daquele ano e escrevia, intermináveis textos, os melhores. A sentimentos bons, vocês me permitiam traduzir tudo o que eu sentia, tudo parecia tão simples, e fazia tempo, que eu não sentia essa tranquilização. Depois de certo tempo, minha mãe me chamava, e com um sorriso de todas as noites, eu dormia com os fones ainda no ouvido, e feliz por saber que tinha encontrado o que eu gostava. E naquele dia, um ano depois, no calor do verão, eu sorri, era sorriso com lágrimas, mas eram verdadeiras, parei um minuto para pensar nas coisas boas, para lembrar de lembranças que valiam a pena, e sabe, eu me senti melhor. Eis uma época em que tudo era mais fácil, em que tudo o que eu escrevia, eu me espelhava nas tristeza que eu conseguia superar. Olhei mas intensamente para as poucas nuvens que iam se dissipando e pedi... Clamei por aquele que sempre esteve ao meu lado, porque Ele não estava mais do meu lado? Porque nunca mais tinha me mostrado a solução, e porque, tinha colocado rochas tão grandes em meu caminho me fazendo me sentir presa? Eu me perdi do foco outra vez, porque está tão difícil me encontrar ultimamente, e na minha própria janela, eu chorei, porque eu não conseguia mais colocar minhas conquistas em primeiro lugar, porque toda vez que eu olhava pra a minha pele, eu desejava voltar a um ano atrás. Sabe, essa sensação de areia no estômago, ela tem uma explicação, eu parei de acreditar em mim mesma, e se Deus está dentro de você, está no seu coração, está na fé que corre em suas veias, então é porque você precisa acreditar em você primeiro, para encontrar Ele dentro de você, porque Ele quer que você acredite no destino que escreveu para você, que você acredite na vida que Ele te deu, e quando você encontrar você mesmo, longe das tentações, longe do que há de mal no mundo, ali também você encontrará Ele, para te ajudar no que for preciso, para fazer uso de sua fé. Ele trilha seu caminho, mas as vezes as migalhas parecem ter sido recolhidas por alguém que te fez mal, e aí Ele quer que você as encontre-as, e acreditar que vale a pena a busca, para chegar até Ele. A busca da felicidade, do bem, de tudo o que há de bom. E é isso que eu quis dizer que as vezes só a escuridão sabe nos mostrar algumas belezas, porque o brilho que existe nos céus nos dias escuros, você só verá, se superar teu medo, e ter coragem para caminhar lá fora levando Deus como sombra, e aí a lua te mostrará, o que o frio e a falta de coragem de uma noite de inverno esconde... 

Enfim, me sinto melhor, pois eu entendi, que Ele nunca me abandonou, a minha falta de acreditar que sou capaz, escondeu a fé, que eu dizia ser tão forte, e mesmo que eu não poça voltar e reparar as marcas que na pele ficaram, e nem o sangue derramado, eu posso recuperar a felicidade que o peso da dor desmanchou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário