04/05/2011

E quando eu mais precisava, eu ouvi uma voz....

Me perguntaram recentemente porque escrevo, algo tão chato e cansativo. Eu não acho chato ou muito menos cansativo, mas se quer saber porque faço isso, nem eu mesma sei direito, bem digamos que é mais ou menos assim, porque você respira? Porque você precisa disso para se manter em pé, se manter vivo, porque é algo essencial.... Eu não lembro direito porque comecei nem quando, mas lembro perfeitamente como e por quem.... Sabe quando você ganha um presente e não sabe como usa-lo? Ou quando de repente do nada você acha alguma coisa que nunca fez sentido e de repente você se pega fazendo isso o tempo todo? Foi mais ou menos assim, começou como algo meio idiota, escrevendo em páginas de agenda coisas que ao ver de muitas pessoas parece ridículo, ao contrário de muitos eu não comecei a escrever porque estava feliz ou algo do tipo, escrevia porque estava triste, chorando, não itnha ninguém ao meu lado, e não sabia como tirar aquilo de mim, então peguei uma agenda nova, estava em branco, a não ser por algumas frases sem sentido... Peguei uma caneta sentei desolada, e comecei a desabafar, as palavras iam surgindo como vento em uma tempestade, cada vez mais e mais rápido, logo juntas, elas faziam cada frase parecer ter saído de dentro de mim, e aquilo era tudo o que eu precisava naquele momento... Logo isso se tornou um hábito, e todos os dias pegava aquela agenda e escrevia, palavras misturada a lágrimas, mas que fazia tudo fazer mais sentido, no começo só escrevia sobre uma pessoa claro, e sobre como estava sendo difícil esquecer certas coisas. Mas com o tempo percebi como aquilo era importante para mim, comecei a escrever tudo o que se passava dentro de mim, e as palavras fluíam, não demorou muito para mim perceber que aquilo era o que eu queria, aquilo era o que me fazia sentir bem. Quando eu criei esse mundo meu, esse cantinho especial, meu textos evoluíram, hoje posso dizer que não vivo sem essas simples palavras. Não são só textos, não são só palavras, são opiniões, são sentimentos, é o meu jeito de ver a vida exposto em frases, é a minha personalidade sendo mudada, sendo criada , a minha vida tomando um rumo que muda tudo, são decisões que podem levar um rumo pra mim, fazer a vida ter algum sentido a mais. A melhor coisa é ouvir que tenho talento, que poderia ser uma escritora, sinceramente não sei se é isso o que eu quero, nem todas as pessoas que gostam de observar o céu querem ser astrônomos. Eu só sei que por enquanto é isso que faço, é isso que eu gosto, mesmo que as pessoas possam achar isso um tanto idiota ou cafona, não importa, é isso que me faz me sentir bem, é isso que eu preciso pra ser quem eu sou, e pensar que tudo isso começou por uma noite como qualquer outra pensando nele.... As vezes quando mais precisamos de alguma coisa, Deus coloca no nosso caminho, sinais, soluções, e cabe a nós conseguir enxergar isso, felizmente eu percebi, e hoje descobri que todas as respostas que eu precisava, esse tempo todo estavam dentro de mim mesma, mas eu era fechada demais para ver, perdida demais para encontrar e principalmente, não acreditava em mim para achar as saídas tão próximas, não conseguia ver em mim o caminho para as soluções, não conseguia achar em mim tudo aquilo que eu queria. E foi escrevendo, me abrindo que descobri isso, e hoje sou quem sou, e se quer saber, estou satisfeita comigo mesma, pois descobri em mim uma pessoa que nem sabia que existia... Você também pode encontrar as soluções em você mesmo é só aprender a ver nas coisas simples, as coisas grandiosas que estão por detrás delas... E aí também descobrirá um ser grandioso que está por detrás das dificuldades e bem a sua frente ... Você só precisava ouvir a voz que está vindo de dentro de você, do seu coração, e de alguém, que está bem ao seu lado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário